Você quer um smartphone com Android, mas não qualquer smartphone. Você quer um com processador dual-core com 1GHz em cada núcleo, 1GB de RAM, tela de 4 polegadas com resolução maior que a do iPhone 4, e uma bateria potente pra aguentar tudo isso. E que tal se esse smartphone, com a ajuda de um dock, pudesse virar um computador? A Motorola parece querer realizar os sonhos molhados de muito geek e anunciou o Atrix 4G – segundo eles, o smartphone mais potente do mundo. E nós o vimos de perto.
Basicamente, tudo o que um geek sonha num smartphone com Android está no Atrix 4G: chipset Nvidia Tegra 2 com processador dual-core de 1GHz, 1GB de RAM, 16GB de espaço interno (expansível para até 48GB), tela resistente (com Gorilla Glass) de 4 polegadas e com resolução 960×540, e suporte à rede 4G, tudo num aparelho relativamente fino (10,9mm) e com bateria de 1930mAh, superior a de outros smartphones. OK, alguém vai reclamar da ausência de teclado físico – algo meio desnecessário numa tela de 4 polegadas – mas preste atenção no seguinte: ele vem até com leitor de impressão digital, para maior segurança. Não dá pra negar que o Atrix é impressionante.Na mão, o Atrix não é pesado, e se encaixa bem na mão. Ele tem o visual padrão dos Androids da Motorola e tem Motoblur por cima do Android, mas a gente até perdoa: o aparelho é muito rápido. Usamos pouco, mas ele não apresentou lag nem para abrir apps, nem para transições de tela, nem para rolar listas. Eu me impressionei.
Você quer usar o Atrix como computador, mas prefere mobilidade? Então use o laptop dock feito especialmente para ele. Encaixe-o no dock, e o notebook com tela de 11,6 polegadas logo começa a fazer boot, abrindo o Webtop. Sim, a tela do Android está lá, que você pode controlar via teclado e trackpad, mas surge um dock na parte inferior com vários ícones, e você pode usar o Firefox para navegar na internet. Vale lembrar que o dock não tem nenhum processador ou memória: é o celular que está rodando tudo. E ele também não tem bateria, mas a Motorola diz que o Atrix aguenta até 12h no laptop dock com uso intenso. O laptop dock pode ser ligado na energia elétrica, para carregar o celular.
fonte : www.gizmodo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário