quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mercado de jogos licenciados está em ruínas, diz presidente da Electronic Arts





Frank Gibeau, presidente da Electronic Arts, disse em entrevista ao site Develop que a indústria de jogos licenciados de filmes está “caindo aos pedaços”. A afirmação foi uma forma de justificar o fato de a EA ter desistido da licença dos Filmes de James Bond:

“Desistimos dessa licença porque sentimos que precisávamos de mais propriedade intelectual, e não gostamos nada dos limites criativos impostos pela licença de James Bond. Os royalties que você tem de pagar aos licenciadores saem muito caro para as produtoras de jogos, e nós ficamos cada vez mais limitados pelas restrições impostas às licensas que compramos. E, para piorar tudo, a indústria de jogos baseados em filmes está caindo aos pedaços.”

Gibeau disse também que a EA está tentando se concentrar em franquias próprias, como Dead Space e Mirror’s Edge, alegando que elas requerem menos gastos e geram mais resultados. “Os caras que faziam jogos de James Bond para nós, bem, eles foram e fizeram Dead Space. E o que você prefere publicar, comercializar e jogar? O último James Bond ou Dead Space 2?”

Mas as críticas de Frank não ficaram somente nos games licenciados. O presidente alegou que tanto Mirror’s Edge quanto Dead Space não atingiram os resultados esperados pela EA, culpando principalmente a falta de multiplayer de ambos os games. Mas ele garantiu que a empresa não vai desistir de nenhuma de suas franquias. “Uma nova ideia, obviamente, vem com um monte de riscos. Mas se você fizer tudo certo, ela pode se tronar algo grandioso.”


fonte : 1UP

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger