sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

IBM abre Centro de Excelência no Laboratório de Software do Brasil

Centro de Excelência para Gerenciamento de Serviços (SMEC) trabalhará em conjunto como Comitê da IBM para o desenvolvimento de tecnologias para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016

A IBM anuncia a abertura no Brasil do Centro de Excelência para Gerenciamento de Serviços (SMEC), que atuará a partir do Laboratório de Software localizado em São Paulo. O SMEC, que já iniciou suas atividades, é composto por um time de profissionais altamente especializados e tem o objetivo de atuar como um concentrador de tecnologia e inteligência para atender projetos de toda a América Latina, inicialmente voltados à linha de software Tivoli - soluções para gerenciamento de ativos e segurança. O SMEC Brasil é terceiro da IBM no mundo e trabalhará de forma colaborativa com os demais centros, localizados na Índia e China. Este formato de atuação permitirá o compartilhamento de conhecimento e experiências entre os times de profissionais.

A iniciativa faz parte do investimento da IBM em mercados emergentes e com grande potencial de crescimento. Ela surgiu da necessidade de resolver desafios enfrentados atualmente por mercados de todo o mundo e está relacionada à estratégia de "Cidades Inteligentes", que desenvolve e aplica soluções tecnológicas - com exemplos bem sucedidos já realizados no Brasil e no mundo - para ajudar a melhorar a infraestrutura das cidades.

O trabalho do SMEC terá foco em indústrias como as de transporte, finanças, telecomunicações, energia e bancos, com o objetivo de acelerar a criação de soluções específicas para esses mercados e viabilizar a correta capacitação dos times de vendas da IBM e de parceiros, proporcionando a oferta de produtos customizados às necessidades do cliente. O SMEC também trabalhará em conjunto com o Comitê da IBM para o desenvolvimento de tecnologias para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, na criação de soluções para as áreas de transporte e engenharia de construção, por exemplo.

"O Centro visa acelerar o desenvolvimento de soluções alinhadas às necessidades do Brasil e dos demais países da América Latina, colocando a tecnologia a serviço do cliente no menor tempo possível, sempre sob o formato de trabalho colaborativo", diz Fábio Scopeta Rodrigues, gerente do laboratório de software da IBM Brasil. "Hoje, vemos muito bem difundido dentro da IBM o conceito de Inovação Global, agora queremos trazer esta inteligência para atender necessidades individuais do nosso mercado".

Atualmente, o Laboratório de Software da IBM Brasil já desenvolve uma solução específica para o setor de governo que visa integrar sistemas legados e resolver desafios de diversos órgãos públicos. Também desenvolveu outra tecnologia para gerenciamento inteligente de iluminação pública, que possibilitará eliminar desperdício de eletricidade e abrir caminhos para a implementação dos projetos da IBM relacionados a cidades mais inteligentes.


fonte : mundojava.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger