Em um evento de overclocking realizado no Brasil, foi alcançado um resultado notavél com um processador AMD Phenom II X4 975, alcançando a velocidade de mais de 7 GHz.
O chip quad-core, que tem frequência padrão de 3,6 GHz com um multiplicador de clock de 18x, foi levado à uma frequência total de 7,134 GHz, usando o HTT em 226,49 MHz e um multiplicador do CPU de 31.5x - uma façanha impressionante.
A equipe, do XtemeSystems Forums, utilizou uma placa-mãe Asus Crosshair IV com chipset AMD 890FX e um poderoso sistema de arrefecimento a base de nitrogênio líquido para atingir esse overclock, que se mostrou um pouco instável durante um benchmarking prorrogado. Uma mudança para uma frequência de barramento de 220,4 MHz, no entanto, rendeu um overclock "sólido como rocha" de 6,944 GHz.
A tentativa de recorde mundial no entanto não ficou sem vítimas: uma versão modificada da Nvidia GTX 580 1.5GB teve um curto-circuito durante o overclock, e foi entregue à sucata, substituída na tentativa oficial de record por uma mais lenta porém aparentemente mais resistente ATI HD4890.
É um feito impressionante, e uma vitória considerável para a equipe - mas diz pouco sobre o processador Deneb em uso geral. Concursos de Overclocking que usam nitrogênio líquido para refrigeração são impressionantes e resultam em números muito elevados, mas são inviáveis para uso no dia-a-dia comparado a um sistema de refrigeração condicionado à ar ou sistema de refrigeração à base de água.
Você está impressionado que a equipe foi capaz de levar o AMD Phenom II para mais de 7 GHz, ou apenas triste que uma GTX 580 da Nvidia teve que sacrificar sua vida na tentativa?
fonte : gamevicio.com.br
0 comentários:
Postar um comentário